MotoViagens

Braga-Grossglockner - A Crónica. 100x10

O registo é necessário para visualizar todo o conteúdo deste espaço!
To see all contents you may register!

Obrigado,
Thank you,
Sérgio Oliveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

MotoViagens

Braga-Grossglockner - A Crónica. 100x10

O registo é necessário para visualizar todo o conteúdo deste espaço!
To see all contents you may register!

Obrigado,
Thank you,
Sérgio Oliveira

MotoViagens

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MotoViagens

MotoViagens de Sérgio Oliveira


    Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin


    Número de Mensagens : 4731
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Sérgio Oliveira Sex maio 06, 2011 2:29 pm

    São 5 da manhã e o despertador acorda-me! Fonix, que ainda agora adormeci!!! E tinha mesmo adormecido há pouco tempo. A última vez que olhei para o relógio já este tinha passado das 2h00!

    Toca a erguer o cadáver, pois se não fosse por ter uns malucos doidos à minha espera bem que ficava mais um bocadinho na cama....lol

    Às 5h40 já tenho tudo pronto e toca a arrancar!
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050330t

    O registo quilométrico:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050333s

    Agora toca a ir ter com os malucos que se levantaram também as 5 da manhã para se despedirem de mim! (Será que querem ver com os seus próprios olhos que vou mesmo de viagem e assim ficam livres de mim??)

    Fica já aqui uma palavra de GRANDE APREÇO por esta bela atitude! Gostei, aliás todo e qualquer indivíduo sabe valorizar isto!
    No dia em que escrevo isto tenho de dizer: MUCHAS GRACIAS! (LOLOLOL)

    Aqui fica a foto/comprovativo:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050336bg

    Continua...gostava de continuar, mas o dia foi extremamente cansativo, como devem imaginar...e tive um cansaço extra...


    Última edição por Sérgio Oliveira em Qui maio 26, 2011 2:17 pm, editado 1 vez(es)
    Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin


    Número de Mensagens : 4731
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Sérgio Oliveira Ter maio 17, 2011 12:17 pm

    Andorra estava eminente, já se notava na geografia...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050659
    Faço uma nova amiga, enquanto tirava a foto anterior:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050658n
    O controlo aduaneiro:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5341s

    Andorra.
    Andorra é isto:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5342gs
    Mais perto:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5343ap
    Depois de me instalar no hotel, fui dar uma volta e jantar.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050665n
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050667w
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050678
    Esta escultura em homenagem ao Salvador Dalí foi a que mais gostei, aliás Dalí é o meu pintor favorito!

    De manhã acordo e espreito pela janela.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050694
    Bom tempo, porreiro!
    Tomo banho e visto-me. Volto a espreitar pela janela:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050696l
    Nem posso acreditar, que súbita mudança de tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!WTF!!

    Vou-me estrear, já sei...estava a ser bom demais. Desço à recepção onde dou de focinho com o cão da dona do hotel, por sinal melhor tratado que algumas pessoas, segundo a recepcionista que é portuguesa:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050700c
    Pequeno-almoço tomado e toca a seguir.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050701nx
    A GSX1250FA pronta a arrancar, no local onde pernoitou...ao relento...

    Todas as zonas montanhosas têm um efeito sobre mim que não sei decifrar ao certo. Andorra é um caso destes!
    Em vez de me fazer à estrada, ponho-me às voltas pelo centro e depois afasto-me fazendo umas subidas e descidas maravilhosas.Não quero sair dali! Pena a estrada molhada e a chuva que entretanto voltara após um breve pausa!

    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050720n
    Santa Coloma

    Atesto que é barato, aliás mais à frente ainda encontro mais barata a gasolina - 1,20€/L!!
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050726l
    Sinto-me tentado a parar nas inúmeras lojas de motos e acessórios, mas sei que isso só me iria fazer perder t€mpo e t€mpo é o que há menos (lol)!
    Passo o famoso Km 0
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050732m
    E sigo colina acima entre rajadas de sol e pingas de chuva...não sei que faça. Visto ou não o fato de chuva?!

    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050741t
    Disseram-me que a maior parte das pessoas consegue colocar a cabeça dentro deste objecto, ainda que não o saibam! Bem tentei, mas não fui capaz...lol

    Continua...


    Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin


    Número de Mensagens : 4731
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Sérgio Oliveira Qua maio 18, 2011 12:13 pm

    Faço fotos aqui e ali...nada de especial...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050754x
    Já são 10h30 e em vez de me fazer à estrada uma força magnética surreal agarra-me a este sítio...tenho de ir, mas não quero... e só penso que tenho mais de 800kms pela frente...
    A chuva ameaça voltar, e voltou estava eu algures junto a uma capela que me serviu de abrigo...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050751c
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050764
    Aproveito mais uma aberta e tomo a dura decisão de descer e seguir viagem.
    Pois bem, mal chego ao centro a chuva chega em força e veio para ficar. Até que chegasse a um local abrigado para vestir o fato de chuva ainda apanhei com uma boa dose de água!
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050774
    Bom, equipamento colocado toca a ir à luta.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050777h
    A chegar ao controlo aduaneiro.

    França.
    Até aqui a viagem foi mesmo só isso, uma viagem...sem nada de excitante, sem nada de digno de se contar...e assim continuou...

    Uns quilómetros após ter passado a fronteira, fica-me na retina esta aldeia: Ax-les-Thermes - fica a promessa de lá voltar. Mas nem paro!
    (http://en.wikipedia.org/wiki/Ax-les-Thermes)

    A estrada serpenteia por montes e vales, passando por túneis, formando um cenário agradável.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050835

    Agradou-me ver esta casa:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050840


    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050845
    GSX1250FA Power

    O caminho é Perpignan, Narbonne e Montpellier. Aliás, foi este caminho que segui (+-):
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050876j

    De retirar do mapa o site: http://www.vinci-autoroutes.com/index.html
    - muito útil!

    Continua...

    Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin


    Número de Mensagens : 4731
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Sérgio Oliveira Qua maio 18, 2011 3:30 pm

    A noite chegou e com ela chegou o cansaço. Não sei onde estou, nem estou muito interessado em saber, sei que ainda falta muito para chegar a Lausanne! Parei numa estação de serviço para quebrar a monotonia e roer qualquer coisinha. As auto-estradas francesas são escuras e o tráfego é mínimo, o que não ajuda.

    Ao entrar na estação de serviço vejo uma moto parada - não hesito, estaciono perto e vou dar 2 de treta (que já não me lembro se falo ou não...)
    Este episódio foi engraçado, este cavalheiro que acabo de conhecer é Austríaco e só fala alemão ou austríaco, com algumas palavras de inglês pelo meio o que torna a coisa perceptível, entre repetições e gestos firmes.

    Ainda não era meia-noite quando aqui cheguei, partí já passava seguramente da uma da manhã!
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050897j
    Alfi, o diminutivo de Alfons Lepej, uma pessoa muito simpática que viajava numa costum Kawasaki de 1984. Deu-me uma série de informações acerca da Áustria e Itália, que locais a visitar, onde deveria passar; abriu-me uma série de mapas e com o seu alemão que inconscientemente saía por entre o inglês, desenhou-me uma série de rotas a fazer! Travámos conhecimentos, trocámos ideias, ainda que no fundo a conversa tenha sido desajeitada!!
    Ele ficou - ia pernoitar ali. A noite estava agradável. Eu despedi-me 3 vezes dele, pois havia sempre algo a dizer.


    Parti.

    Sigo na penúria da noite, nesta estrada fria e sem iluminação. Para quem queria chegar as 22h30 a Lausanne estava ligeiramente atrasado. Olho para o conta-quilómetros e vejo um pedido misericordioso - FUEL! - e por falar em fuel, já não vejo uma estação de serviço a dezenas de quilómetros...e mais umas dezenas fiz e nada, niente, nothing, rien de rien... Vejo-me obrigado a sair da auto-route. O que menos quero é ficar sem gasosa na auto-estrada!
    Foi aqui que o GPS foi verdadeiramente útil - a única vez nesta viagem! - ''Localizar próxima bomba de combustível!'' A 2,8km´s - porreiro, não é longe! Self-service com cartão xiii, lá foi a alegria, tento o Visa - nada, viro outro Visa - nada hmmm, meto o cartão da CGD - e não é que deu??! fonix!! Atestei logo antes que se lembrasse de não dar. O local era ermo, uma espécie de zona industrial com apenas luzes de presença - não me apetece ficar ali muito tempo...
    Toca a voltar à AE.
    Amigo GPS, diz-me lá por onde é! A custo lá me levou à entrada após me ter enganado e obrigado a fazer alguns km´s de borla desnecessariamente!
    Entro na Auto-route e deparo-me com uma bifurcação: à esquerda tenho Lion, à direita tenho outra indicação que já não me recordo. Sabia que não queria ir para a Suíça por Lion, por isso por exclusão de partes optei pela outra. A noite continua escura, não há luar sequer. A certo momento reparo numas montanhas iluminadas do meu lado esquerdo e tenho um click mental - acho que já vi isto!? e começo a ter conta à estrada - e isto também acho que já vi...xiiiiiiiiiiiiiiii... estou a andar para trás!!!! Já praguejo a torto e direito, ainda agora me enganei, já estou outra vez enganado!! Bora lá sair desta porra e dar a volta!! Fosse isto tão fácil como pode ser lido! Saí da auto-estrada e a entrada? Pelos vistos não é como aqui em Portugal que ao lado de uma saída há uma entrada...e lá fui eu procurar a entrada da AE...trinta e tal quilómetros que andei quando vi uma placa com o lindo símbolo! Foi aqui que achei piada ao facto de ao mesmo tempo que passo a placa, uma série de fogo de artifício é lançado à minha frente a poucas dezenas de metros...Agradeço em voz alta e de pé na moto! Não havia ninguém para me ouvir...
    Em pouco tempo cheguei à entrada da AE, entrada essa que havia passado há uns 45m atrás - desta vez não me enganei - fui por Lion, onde deveria ter ido!!

    E a viagem retorna ao seu ritmo normal...ufa...se o gps fosse meu tinha ficado ali mesmo, depois de lhe fazer um burnout em cima!

    Cheguei ao fim da auto-estrada - ticket na máquina e tiro o cartão para pagar - cartão não aceite - troca cartão - idem aspas, nem o da CGD me safou! E agora? dinheiro não aceita a máquina! bom, toco no botão de ajuda e alguém me responde em francês. Se percebo relativamente mal o francês, então com a fraca qualidade da coluna da máquina é que não entra nada. Peço para falar em inglês. Do outro lado alguém me diz para ir para outra saída. Ok, mas e o ticket que está dentro da máquina?? É que não há botão para cancelar a operação!! A voz responde-me ''I can not help you!'', ok, mas diz-me lá como faço? ''I can not help you!'' - Ok, mas eu quero pagar!! - ''I can not help you!''. hmmmmmmm ai sim? Marcha-atrás e verifico se na saída ao lado a máquina é diferente - nop - igual. Marcha-atrás e entretanto chega um carro. Nem é tarde nem é cedo ao abrir a cancela passou o carro e passei eu! - ''I can not help you!'' digo eu! Uma pessoa ali a querer pagar e nada? Poupei 16,10€ sem contar...

    E agora?

    Continua...



    Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin


    Número de Mensagens : 4731
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Sérgio Oliveira Dom maio 22, 2011 3:59 pm

    E agora estou tramado pensei eu....lol, vou chegar à fronteira e vão estar lá à minha espera!!

    Faço uns quilómetros e avisto o controlo fronteiriço. Levo um carro à minha frente e vejo que um polícia está a olhar para mim e para a minha moto. Sem stress, se me mandar parar conto o que se passou e o porquê de não ter pago, prestando-me a pagar...
    Olha novamente para mim e eu passo, impune pelo que havia cometido, ufa...lol, ainda assim segui desconfiado dos faróis que se aproximavam pela rectaguarda, não fosse alguma patrulha com vontade de passar o tempo de forma diferente...
    Geneve recebe-me com um odor que nunca tinha sentido até então. Fecho a boca e acelero mais um pouco a ver se tal fragância desaparece...e foi desaparecendo...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050900p
    São 03h30 quando chego a Lausanne, e nunca pensei que tivesse alguém à minha espera, mas tive: uma carrinha do género furgão, acabara de descarregar 7 (sete) jovens alegres, de tenra idade, mesmo no local onde aparquei. Pergunto eu? O meu cunhadinho é um indivíduo que não falha!! E pelos vistos tem-me em boa consideração, pois viu que não bastavam 2 ou 3, mandou logo vir 7!
    Rapidamente verifiquei que era um equívoco...lol

    É tempo de ir descansar agora, o dia e a noite (principalmente) foram longos!
    Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin


    Número de Mensagens : 4731
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Sérgio Oliveira Seg maio 23, 2011 6:27 am

    Dia 08 de Maio 2011, 12h00.

    Acordo, depois de uma bela dose de sono. O dia está bonito. Da janela, o famoso lago Leman:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050902
    Não há nada premeditado para fazer neste dia, apenas deambular pela bela Suíça. E foi isso que fiz, aliás, o que fizemos, pois levei a minha irmã como pendura.
    Está na hora de tratar da menina que bem merece.
    Atestar:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050903s
    E um banhito:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050905j



    O destino é facilmente definido. Montreux. De Lausanne a Montreux podemos ir de auto-estrada - é ''um tirinho'', mas o melhor mesmo é ir pela estrada marginal que é mais agradável.
    É Domingo e como tal cruzo-me com bastantes outros motards que cumprimentam e ''exigem'' ser cumprimentados! Só mesmo as scooters de 50cc é que ''dispensam'' o cumprimento. Cruzo-me também com bastantes auto-caravanas que calmamente percorrem o lago Leman, bonito e calmo.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050913d

    A Suíça beneficia todo aquele cidadão que se deslocar de moto ou bicicleta, pois o parqueamento é gratuito, caso contrário, em quase todo o lado se paga para estacionar automóveis e os lugares são reduzidos, obrigando a recorrer frequentemente aos parque privados.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050925d
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5349i


    Para além da beleza natural de Montreux, o que traz sempre a este local quando venho à Suíça é a estátua de Freddie Mercury.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050931f
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5353
    Freddie viveu nesta cidade os seus últimos anos, e diz-se que agradece ao povo suíço por o ter tratado com um cidadão comum. Como o seu corpo foi cremado, mais tarde foi feita esta estátua em sua homenagem.
    Tenho aqui no meu flickr mais umas quantas fotos dele:
    http://www.flickr.com/photos/gr8wizard/sets/72157623813309783/


    Montreux está cheio de pessoas que aproveitam este belíssimo dia. Já sentia calor!
    O lago está calmo, como quase sempre...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5363c
    Como não há ondas...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5364v

    Uns passeiam:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5367y
    Outros mostram os seus talentos artísticos:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050936x
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5370f
    Outros ainda aproveitam a envolvência para namorar...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img53771

    Uma espreitadela à menina que arranjou companhia entretanto...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5368b



    continua...






    [list=1][*]
    Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin


    Número de Mensagens : 4731
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Sérgio Oliveira Ter maio 24, 2011 5:54 am

    Montreux tem pano para muitas mangas a nível fotográfico. Perdia aqui o dia...aliás muitos dias...

    No lago temos os barcos turísticos no lago, onde destaco o ''La Suisse'' de 1910, a vapor, que me faz lembrar a banda desenhada ''Tom Sawyer'' - é magnífico!
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5422q
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5420x

    Na estrada, desfilam as mais variadas máquinas, desde automóveis clássicos, raros alguns, desde os últimos modelos da Ferrari, Astin Martin, Bentley, etc e tal, e também motos, muitas motos clássicas, algumas raridades muito bem conservadas e as últimas novidades de todas as marcas...afinal é Domingo, dia do show off...presumo... eheheh
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5425g

    No ar também há movimento, é frequente ver-se aviões, avionetas e hélis a cruzar os céus:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5398m

    Apesar deste movimento todo, o ambiente é de tranquilidade, sem qualquer stress, dedicado sobretudo ao passeio, descanso, convívio e prática de desporto entre as sombras das grandes árvores e as imensas flores coloridas espalhadas por todo o lado.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1050960a

    Ainda deu tempo para ir ver o Chateau de Chillon, não por dentro, apenas por fora:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img54391
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5452la


    Mais tarde ainda revisitei o Museu Olímpico, situado em Ouchy, Lausanne:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060012
    E fui apreciar o pôr-do-sol...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5455

    Ainda neste dia, mas já à noite fomos a Morges, digo fomos, porque a Gsx1250fa, foi acompanhada pela Gsx750r comandada pelo meu ''cunhadinho''.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060019
    Queria tirar uma fotos junto ao castelo de Morges, mas estava sem iluminação, o que tornou impossível. Desenrasquei-me com uma ou outra foto junto ao lago até aparecer a polícia a mandar-nos sair do passeio que não é local para motos, mas sim para peões!! Fonix, não havia ninguém na rua - os gajos não perdoam...no entanto não fiscalizaram, como seria de esperar, talvez pela nacionalidade da matrícula...eheh, mas não sairam do local sem arrancarmos...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060023t
    Remédio santo - toca a rumar a casa.







    Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin


    Número de Mensagens : 4731
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Sérgio Oliveira Ter maio 24, 2011 2:59 pm

    Dia 09 de Maio 2011

    Levanto-me cedo. Apesar de no dia anterior ter estado a olhar para o google maps, não tenho destino premeditado, mas quero dar uma voltinha engraçada.

    Saio de Lausanne dirijo-me a Yverdon. O dia está bom, sol e uma tempertura agradável!
    Yverdon é uma pequena cidade que tem os seus encantos, um pequeno centro histórico. Já cá havia estado...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060034e

    Nas imediações verificamos que há canais que se dirigem ao lago.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060037h
    Junto ao lago há um enorme parque onde pude testemunhar uma aula de yoga.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060043mg
    Existem também umas casinhas muito engraçadas. Reparem no que eles fazem para que o trânsito respeite a velocidade:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060046ku

    Depois de Yverdon, passo por Grandson:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P10600531
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060064q

    Nos campos, literalmente no meio do nada, por vezes surgem coisas ''estranhas'' ou ''sem nexo'' à primeira vista:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060048a



    Os campos...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5480i
    Os campos são uma belíssima paleta de cores, dominando o amarelo e o verde, cortados por bonitas estradas secundárias.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5489o

    Neuchatel
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060080n
    Neuchatel recebeu-me com um ''Bem-vindo'' em português. Soube bem.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P10600701

    À frente um fortíssimo cheiro a tabaco pairava no ar. Achei estranho, pois se tivesse sido apenas por escassos metros...mas não! Em breve descubro o porquê:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060078h
    A famosa tabaqueira. Deduzo que seja um armazém e escritórios.


    Um aspecto do Lago de Neuchatel:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060082n

    A montada numa breve pausa:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060084x

    O centro de Neuchatel não é diferente das outras cidades se olharmos para o céu. Uma teia de cabos e fios serpenteiam entre as demais ruas e avenidas alimentando os famosos trolleys. Este sistema de transporte público é dos mais ecológicos e tenho pena de não ver isto em Portugal...e já cá existiram...
    É engraçado quando os ''corninhos'' ( uma espécie de hidráulicos que fazem o contacto com os fios) saem e o ''autocarro'' obviamente não anda mais, obrigando o motorista a sair e recolocar os tais ''corninhos'' no sítio.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060086r

    Uma igreja cor de salmão:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P10600901

    Sigo viagem, já vi que chegue, deixando muito por ver para justificar uma volta.










    Última edição por Sérgio Oliveira em Qui maio 26, 2011 1:49 pm, editado 3 vez(es)
    Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin


    Número de Mensagens : 4731
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/02/2008

    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Sérgio Oliveira Sex maio 27, 2011 11:44 am

    Atrás, depois de ter atravessado a ponte, vi uma placa a dizer Interlaken. É mesmo aí que eu quero ir!

    Paro aqui e ali, tiro umas fotos...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060203

    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060207h

    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060211u
    Ao longe...os alpes cobrem a linha do horizonte...

    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060214q

    Antes de Interlaken, passo por uma cidade muito simpática: THUN
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060216n
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060222m
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060225f
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060235a

    Thun encontrava-se com algumas estradas cortadas. Uns cartazes em alemão anunciavam qualquer coisa tipo ''dia sem carros...''
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060232k
    Deixei muitas fotos por tirar...
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060230l

    Não foi preciso andar muito para ver o Thunersee:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. Img5504y

    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060257
    Atrás daquelas montanhas está Interlaken.
    A estrada marginal é muito boa de se fazer, com uma vista magnífica sobre o lago e os alpes. Cruzo-me com bastantes motards, com todo o tipo de montadas. Aliás, há um trecho magnífico com alguns quilómetros de curvas e contra-curvas que nem fotografei nem filmei que é foi digno de se fazer 3 vezes. Sim - três vezes!! A 1ª foi uma espécie de picadinha com uma CB750, uma das minhas naked de eleição! As outras 2 foi para curtir...

    Interlaken é uma cidade dedicada ao turismo.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P10602801

    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060282w
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060285n
    Parapente, um dos desportos aéreos frequentes

    Ao lado de Interlaken temos uma pequena população - Wilderswill.
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060289g
    Não queria afirmar, mas quase tenho a certeza que andam por aqui tugas:
    Braga-Grossglockner - A Crónica. P1060297i





    Conteúdo patrocinado


    Braga-Grossglockner - A Crónica. Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 3:47 am