MotoViagens

O registo é necessário para visualizar todo o conteúdo deste espaço!
To see all contents you may register!

Obrigado,
Thank you,
Sérgio Oliveira
MotoViagens

MotoViagens de Sérgio Oliveira

[Passeio] 2011/03/27 - Ferreira do Zêzere - 1º Encontro Motos & Destinos

Compartilhe
    Sérgio Oliveira
    Admin

Número de Mensagens : 4731

[Passeio] 2011/03/27 - Ferreira do Zêzere - 1º Encontro Motos & Destinos

Mensagem por Sérgio Oliveira em Seg Mar 28, 2011 12:40 pm

O combinado era às 9h00 na área de serviço de Gaia.
    Saio de casa as 08h40, sei que já vou chegar atrasado pois a chuva e o piso molhado atrasam qualquer um.

Nem a 800m de casa apanho logo um susto - ao travar apanho óleo ou gasóleo na estrada e na curva sigo em frente quase até bater no lancil...ufa...foi por pouco - Aviso entendido - a estrada está perigosa!
    Entro na auto-estrada e na 1ª curva depois das portagem outro susto!!! Lá vou eu em frente outra vez! Vá lá que o ABS trabalhou bem!! E que bem!

São 09h15 e estou a chegar ao ponto de encontro (já todos estavam avisados do meu possível atraso, pois venho directo do trabalho!). Vejo o Fábio a abastecer e o Rui apeado. Atesto a moto.

Só 2 motos? Quem falta? A Gracinda! A Gracinda? Sim, Penafiel tem fuso horário diferente do resto do país! lolol - Brincadeira - a hora mudou e a menina distraiu-se. Desculpa aceitável para o atraso, mas claro isso não a livra de ter de pagar os cafés no próximo encontro!
    Fomos tomar um cafezito e dar 2 de treta enquanto aguardamos...

Ao que se pôde apurar, a Pan da Gracinda veio com o turbo ligado e em pouco tempo se pôs em Gaia! Muito bem - toca a seguir destino. E o destino é Ferreira do Zêzere.

Uma chuvada grossa que duros escassos minutos caracterizou logo o início da viagem. Mau-mau iria ser assim a viagem toda?

Pelo caminho paro e registo a quilometragem da motita - agora dá-me para isto:

Seguindo viagem, a próxima paragem é na área de serviço da Mealhada, onde eu vou ao WC, a Gracinda aproveita e atesta a montada dela e os outros esperam....

Que está a Célia a fazer???!!

Bom, toca a seguir...

Ainda ainda de partir, assistimos a uma troca de moto por parte da pendura.

Não posso deixar de comentar o seguinte: uma mulher numa moto ainda vá que vá...mas duas??!! Está tudo perdido! LOL estou a brincar

E lá fomos...

Chegada ao 2º ponto de encontro às 11h35 ou seriam 12h35(?), toca a despir fatos de chuva, pois o tempo melhorou ainda que caíssem umas gotas de vez em quando!

Era aqui que o Vitor estaria à espera com a sua mesa móvel...e que mesa...lol

Um agradecimento pelas tijeladas e pelo bolinho - estavam muito bons!

Entretanto já haviam chegado mais 6 comparsas:

E que se juntaram à degustação dos petiscos:

Fim da 1ª parte.

www.wizard.com.pt

Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin

Re: [Passeio] 2011/03/27 - Ferreira do Zêzere - 1º Encontro Motos & Destinos

Mensagem por Sérgio Oliveira em Ter Mar 29, 2011 2:13 pm

2ª parte

Tijeladas comidas, bolinho acabado, e lá fomos. Eu e o Rui trocamos de montada, levando eu a V-Strom e ele a minha GSX1250FA.
    A estrada continuava manhosa, se bem que já não chovia. À minha frente numa curva, vejo a Gracinda a derrapar num bocado de terra, mas nada de especial - a mulher tem unhas! A V-Strom também se porta bem - é ''maneirinha''! A paisagem de repente transforma-se com a aparição do Rio Zêzere...e que bela paisagem...

Próximo pitstop: Dornes - decorria a missa no momento que chegamos.

''A foto de família''

Ainda tivemos direito a desfile de moda:

Um evento deste gabarito nacional e talvez regional conta com grandes repórteres fotográficos:

Bom, adiante.

Chegados ao restaurante, toca a comer e beber:

[José Hermano Saraiva MODE] - Foi aqui, meus senhores, neste preciso restaurante, que foram conhecidas e provadas as famosas Lercas.

Enquanto comíamos, as montadas aguardavam fiéis e pacientes lá fora:

Comidos e bebidos toca a rolar.

Aqui a Gracinda tem um ataque de euforia e dá umas aceleradelas na PAn - o Toni até se arrepia:

O Fábio era a moto-vassoura:

Mais uma repórter de serviço. Onde andam essas fotos/filmagens?

Fim da parte II

www.wizard.com.pt

Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin

Mensagem por Sérgio Oliveira em Qua Mar 30, 2011 12:31 pm

Parte III e última??!!!....lol

Não sei se o líder (Trophyvitor) informou alguém, mas eu até determinado ponto andei sem saber qual era o destino, para onde íamos e o que nos esperava. Mas uma coisa é certa, a alegria e felicidade estava patente:

Uma estrada cheia de curvas, boas de se fazer:

E mais curvas...

A já famosa pinky limo:

A viagem continuava e eu sem saber que direcção tomávamos, mas pronto, maria vai com as outras e lá vai ela...lol

Por onde passámos, já não me lembro, mas fiquei com boa impressão...

Pára aqui, pára ali para apreciar a natureza...

Aqui a Ct50SuperHiperMega do Toni:

Uma pausa nas motos e vamos dar destaque ao enlatado do dia lol:

A verdade seja dita, o homem tem o kit d´unhas afinado.

E por falar em pausa...

Quem é esta?

A paisagem...

O próximo destino seria a Lagoa Azul

Mais à frente numa ponte o pessoal aproveita para fazer umas fotos, e bem que a paisagem é bela!

A minha nina. Tenho de pôr uma foto dela de vez em quando senão fica com ciúmes!

To be continued....again...lol

www.wizard.com.pt

Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin

Mensagem por Sérgio Oliveira em Seg Abr 04, 2011 5:53 am

Seguindo viagem,

o próximo local de passagem seria a Vila de Rei

Pitstop para reabastecimento e continuámos o passeio

Um pequeno engano...lol

Finalmente no marco geodésico:

Onde brinquei um pouco com os amigos Correias, deixando-os sozinhos a apontar para o ar...lol

Alguns registos aleatórios...

Para onde está a acenar o LA? - pensa a Gracinda

É para as Lercas que se foram embora....

ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO:

Ainda que não visíveis a olho nú, a minha máquina registou os efeitos secundários dessas Lercas:

Atenção - caso desejem, retiro estas fotos.

E aqui terminou este pequeno, mas grande passeio. O caminho para o norte foi feito a ritmo muito bom, liderado pelo Rui inicialmente, sendo substituído pela Gracinda mais para o fim. No meu caso, ao chegar a Braga ainda fui baptizado mais uma vez por uma chuvinha malandra...

Um abraço,
    Sérgio O.

www.wizard.com.pt

Sérgio Oliveira

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 18, 2018 7:57 pm