Começou mal, mas... correu bem.
São 7h30 e acordo antes do despertador tocar. Olho pela janela, o tempo está porreiro, embora encoberto, mas aparenta não trazer chuva. Pequeno-almoço, banho - vestir.
São 8h30 - olho outra vez pela janela e nem acredito está a chover!! Está mesmo a chover!! Lembro-me de pensar ''é hoje que baptizo o fato de chuva'' - e foi!
8h55 - Já na garagem a ultimar os preparativos e toca a ir para o ponto de encontro com o jl_b.
9h05 - Ele já lá está. Chego e diz-me ''Não estou lá muito bem!'' - automaticamente fico assim: - Então porquê? Que se passa?
Desmonto da minha Suzi e insisto na pergunta: Então que se passa?
- A moto foi-se abaixo e não pega, nem dá sinal!
xiii - penso eu - agora é que a porca torceu o rabo. 2º pensamento - VFR´s...a pensar que estive para comprar uma....
Bom, vamos lá tentar detectar o problema - rumamos a um posto de combustível mais próximo a fim nos abrigarmos:
Como motard precavido, o Beirão já trazia dois rectificadores de corrente suplentes. Experimentamos os 2 e nada feito, a moto só pegava de empurrão e o ralenti era irregular!
Só havia uma hipótese - ir a uma oficina. Assim o fizemos. Pelo caminho a moto ainda foi abaixo mais uma vez (ou terá sido o condutor que é maçarico?!), mas lá conseguimos chegar.
PS: Já disse que chovia?
Aqui a montada do Beirão no médico:
Mexe aqui mexe ali, e o mecânico detecta o problema: bateria descarregada! Ufa, menos mal...bom enquanto preparam a nova bateria, vamos ao café tomar qualquer coisa para passar tempo...
20 minutos depois voltamos e o mecânico contempla o Beirão com uma excelente notícia: ainda agora esteve a trabalhar praí 1 minuto e foi-se abaixo e agora não pega! 1ª reacção: 2ª reacção:
Passando este episódio mais rápido: fios para aqui fusíveis para ali e lá fica a moto pronta, com direito a um xante e tudo (é assim que se escreve xante?). Ainda tem a boa nova, não de um disco arranhado, mas sim partido! (Fonix, ó Beirão, isto na minha terra só tem um nome...) :assobiar:
No final, a coisa não correu muito mal, monetariamente falando, tendo em conta o serviço extremamente profissional da parte do concessionário Honda, dando todo o mérito ao mecânico que tratou da VFR.
E pronto, 2 horas depois do combinado, começamos a volta. Reparem na cara de feliz do Beirão:
São 7h30 e acordo antes do despertador tocar. Olho pela janela, o tempo está porreiro, embora encoberto, mas aparenta não trazer chuva. Pequeno-almoço, banho - vestir.
São 8h30 - olho outra vez pela janela e nem acredito está a chover!! Está mesmo a chover!! Lembro-me de pensar ''é hoje que baptizo o fato de chuva'' - e foi!
8h55 - Já na garagem a ultimar os preparativos e toca a ir para o ponto de encontro com o jl_b.
9h05 - Ele já lá está. Chego e diz-me ''Não estou lá muito bem!'' - automaticamente fico assim: - Então porquê? Que se passa?
Desmonto da minha Suzi e insisto na pergunta: Então que se passa?
- A moto foi-se abaixo e não pega, nem dá sinal!
xiii - penso eu - agora é que a porca torceu o rabo. 2º pensamento - VFR´s...a pensar que estive para comprar uma....
Bom, vamos lá tentar detectar o problema - rumamos a um posto de combustível mais próximo a fim nos abrigarmos:
Como motard precavido, o Beirão já trazia dois rectificadores de corrente suplentes. Experimentamos os 2 e nada feito, a moto só pegava de empurrão e o ralenti era irregular!
Só havia uma hipótese - ir a uma oficina. Assim o fizemos. Pelo caminho a moto ainda foi abaixo mais uma vez (ou terá sido o condutor que é maçarico?!), mas lá conseguimos chegar.
PS: Já disse que chovia?
Aqui a montada do Beirão no médico:
Mexe aqui mexe ali, e o mecânico detecta o problema: bateria descarregada! Ufa, menos mal...bom enquanto preparam a nova bateria, vamos ao café tomar qualquer coisa para passar tempo...
20 minutos depois voltamos e o mecânico contempla o Beirão com uma excelente notícia: ainda agora esteve a trabalhar praí 1 minuto e foi-se abaixo e agora não pega! 1ª reacção: 2ª reacção:
Passando este episódio mais rápido: fios para aqui fusíveis para ali e lá fica a moto pronta, com direito a um xante e tudo (é assim que se escreve xante?). Ainda tem a boa nova, não de um disco arranhado, mas sim partido! (Fonix, ó Beirão, isto na minha terra só tem um nome...) :assobiar:
No final, a coisa não correu muito mal, monetariamente falando, tendo em conta o serviço extremamente profissional da parte do concessionário Honda, dando todo o mérito ao mecânico que tratou da VFR.
E pronto, 2 horas depois do combinado, começamos a volta. Reparem na cara de feliz do Beirão:
Última edição por Sérgio Oliveira em Dom Mar 13, 2011 10:39 am, editado 2 vez(es)