MotoViagens

[Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... 100x10

O registo é necessário para visualizar todo o conteúdo deste espaço!
To see all contents you may register!

Obrigado,
Thank you,
Sérgio Oliveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

MotoViagens

[Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... 100x10

O registo é necessário para visualizar todo o conteúdo deste espaço!
To see all contents you may register!

Obrigado,
Thank you,
Sérgio Oliveira

MotoViagens

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MotoViagens

MotoViagens de Sérgio Oliveira

Tópicos semelhantes


      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas....

      Sérgio Oliveira
      Sérgio Oliveira
      Admin


      Número de Mensagens : 4731
      Idade : 45
      Data de inscrição : 22/02/2008

      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Empty [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas....

      Mensagem por Sérgio Oliveira Dom Mar 13, 2011 5:48 am

      Começou mal, mas... correu bem.


      São 7h30 e acordo antes do despertador tocar. Olho pela janela, o tempo está porreiro, embora encoberto, mas aparenta não trazer chuva. Pequeno-almoço, banho - vestir.
      São 8h30 - olho outra vez pela janela e nem acredito está a chover!! Está mesmo a chover!! Lembro-me de pensar ''é hoje que baptizo o fato de chuva'' - e foi!
      8h55 - Já na garagem a ultimar os preparativos e toca a ir para o ponto de encontro com o jl_b.
      9h05 - Ele já lá está. Chego e diz-me ''Não estou lá muito bem!'' - automaticamente fico assim: Shocked - Então porquê? Que se passa?

      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img48621
      Desmonto da minha Suzi e insisto na pergunta: Então que se passa?
      - A moto foi-se abaixo e não pega, nem dá sinal!
      xiii - penso eu - agora é que a porca torceu o rabo. 2º pensamento - VFR´s...a pensar que estive para comprar uma....lol!
      Bom, vamos lá tentar detectar o problema - rumamos a um posto de combustível mais próximo a fim nos abrigarmos:
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4863v

      Como motard precavido, o Beirão já trazia dois rectificadores de corrente suplentes. Experimentamos os 2 e nada feito, a moto só pegava de empurrão e o ralenti era irregular!
      Só havia uma hipótese - ir a uma oficina. Assim o fizemos. Pelo caminho a moto ainda foi abaixo mais uma vez (ou terá sido o condutor que é maçarico?!), mas lá conseguimos chegar.
      PS: Já disse que chovia?

      Aqui a montada do Beirão no médico:
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4867h

      Mexe aqui mexe ali, e o mecânico detecta o problema: bateria descarregada! Ufa, menos mal...bom enquanto preparam a nova bateria, vamos ao café tomar qualquer coisa para passar tempo...
      20 minutos depois voltamos e o mecânico contempla o Beirão com uma excelente notícia: ainda agora esteve a trabalhar praí 1 minuto e foi-se abaixo e agora não pega! 1ª reacção: Shocked 2ª reacção: Crying or Very sad
      Passando este episódio mais rápido: fios para aqui fusíveis para ali e lá fica a moto pronta, com direito a um xante e tudo (é assim que se escreve xante?). Ainda tem a boa nova, não de um disco arranhado, mas sim partido! (Fonix, ó Beirão, isto na minha terra só tem um nome...) :assobiar:

      No final, a coisa não correu muito mal, monetariamente falando, tendo em conta o serviço extremamente profissional da parte do concessionário Honda, dando todo o mérito ao mecânico que tratou da VFR.
      E pronto, 2 horas depois do combinado, começamos a volta. Reparem na cara de feliz do Beirão:
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4868y


      Última edição por Sérgio Oliveira em Dom Mar 13, 2011 10:39 am, editado 2 vez(es)
      Sérgio Oliveira
      Sérgio Oliveira
      Admin


      Número de Mensagens : 4731
      Idade : 45
      Data de inscrição : 22/02/2008

      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Empty Re: [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas....

      Mensagem por Sérgio Oliveira Dom Mar 13, 2011 5:50 am

      Então e agora onde vamos? - Onde tínhamos combinado, respondo eu!

      Eram 11h30 quando saímos da oficina e seguimos para Ponte de Lima. Fizemos um breve pitsop na vila:
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4648w
      Ainda estávamos a parar as motos para tirar esta foto e eis que chega um senhor já com uma certa idade numa scooter que estaciona junto ao quiosque que está ao lado da ponte e diz '' Não podem deixar aí as motas, se vem a polícia multa-vos já!'' eheh tivemos que dar à sola, não pelo que o senhor disse, mas pela chuva que decidiu voltar!!

      Próxima paragem - Viana do Castelo
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4649

      Tomamos um cafezito e falamos da vida entre uma ou outra cusquice. As montadas descansavam a uns metros de nós.
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4869
      Sérgio Oliveira
      Sérgio Oliveira
      Admin


      Número de Mensagens : 4731
      Idade : 45
      Data de inscrição : 22/02/2008

      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Empty Re: [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas....

      Mensagem por Sérgio Oliveira Dom Mar 13, 2011 9:56 am

      Já em território espanhol, é tempo de abastecer, pois sabe-se de ante-mão que compensa! E se compensa!
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4880
      Reparem no preço da gasolina - cerca de 20 cêntimos mais barata! Toca a atestar!

      Montadas atestadas, e enquanto o Beirão fuma um cigarrito, eu vou ao wc. Quando volto já havia sido espancado violentamente pelo funcionário das bombas, pois não podia fumar ali por estar o camião a fazer a descarga. Toca a afastar, para a zona da lavagem de carros, para dar continuidade ao vício.
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4886

      Foi aqui que uma senhora de nacionalidade romena se ofereceu para aspirar as motos! Laughing Laughing
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4884co

      Novamente à estrada, Baiona estaria a cerca de 30kms daqui.
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4887w

      Uma paragem para umas fotos (e desde já aviso que quem andar comigo, ainda que tente não o fazer muitas vezes quando acompanhado, é certo que terá de parar para fazer uns registos fotográficos!):
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4891l
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4889k
      Sérgio Oliveira
      Sérgio Oliveira
      Admin


      Número de Mensagens : 4731
      Idade : 45
      Data de inscrição : 22/02/2008

      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Empty Re: [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas....

      Mensagem por Sérgio Oliveira Dom Mar 13, 2011 10:37 am

      E pronto - Baiona city, molhada, mas com uma temperatura agradável!
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4898n
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4902d


      São 16h00 portuguesas e como ainda não tínhamos almoçado, o que procurávamos agora era um sítio que nos dessem de comer.
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4904
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4905

      Uma voltas desorientadas pelo centro e após indicação de um transeunte, a pedido do Beirão, lá fomos bater numa pizzaria.
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4907o

      Após termos devorado 2 pizzas médias (isto para quem só ia comer uma...) saímos e fomos tomar um cafézito no tasco em frente onde aconteceu o inesperado! Fomos roubados! Sim leram bem - ROUBADOS - cada café ficou por 1€, eu cá para mim o homem deve ter achado que por sermos portugueses devemos ser ricos! Terão tv cabo? Não vêm as notícias do estado deste país? hmm.... mas menos mal, porque antes transformei 50 cêntimos em 80, numa daquelas slot machines... Laughing , o que atenuou a conta.... lol!
      Sérgio Oliveira
      Sérgio Oliveira
      Admin


      Número de Mensagens : 4731
      Idade : 45
      Data de inscrição : 22/02/2008

      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Empty Re: [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas....

      Mensagem por Sérgio Oliveira Dom Mar 13, 2011 11:34 am

      Em jeito de despedida, uma última foto na Fortaleza de Monterreal:
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4909

      A partir daqui o regresso contou com mais uma ou outra paragem. O dia estava a terminar, e o cansaço ganhava terreno, pois com a aliada chuva fazem uma dupla forte.
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4663
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4671u
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4917

      Ainda em Espanha, oiço o Beirão a apitar, olho pelo espelho e vejo-o a esbracejar freneticamente! Travagem de urgencia, encosto à berma! Que será desta vez, interrogo-me já com o coração preparado para o pior!?
      Viste ali o mosteiro? Laughing Shocked Laughing Shocked
      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4919

      A partir daqui foi só rolar, sem grandes acontecimentos, excepto quando numa curva por desleixo meu quase ia para a faixa contrária...o Beirão deve ter visto lol!

      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Img4926
      Passamos a fronteira e mais à frente cada um seguiu o seu caminho, eu para Braga, o Beirão para o Porto.

      Foi um passeio ao nível dos mais duros :musica: , pois não é qualquer motard que sai de casa nestas condições climatéricas.

      Sérgio O.

      Conteúdo patrocinado


      [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas.... Empty Re: [Passeio] 2011/03/12 - Até Baiona...começou mal, mas....

      Mensagem por Conteúdo patrocinado

        Tópicos semelhantes

        -

        Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:35 am