MotoViagens

O registo é necessário para visualizar todo o conteúdo deste espaço!
To see all contents you may register!

Obrigado,
Thank you,
Sérgio Oliveira
MotoViagens

MotoViagens de Sérgio Oliveira

2011/02/21 - Campo do Gerês, Brufe, Ponte do Porto

Compartilhe
    Sérgio Oliveira
    Admin

Número de Mensagens : 4731

2011/02/21 - Campo do Gerês, Brufe, Ponte do Porto

Mensagem por Sérgio Oliveira em Seg Fev 21, 2011 5:16 am

São 09h30, ligo a GSX1250FA. Olho para o quadrante e deparo-me com um pedido de ajuda urgente - 911!

Não perco tempo - monto nela e lá vamos nós. Destino: desconhecido, mais uma vez.

O ponto de partida é Terras de Bouro e sigo em direcção ao Campo do Gerês. Está fresco e mal começo a subir, o nevoeiro intensifica-se de tal maneira que a velocidade não ultrapassa os 40/50 km/h. Também está uma chuvinha miudinha que ajuda a reduzir a visibilidade, mas faz-se bem!

Já lá em cima, antes da barragem de Vilarinho das Furnas páro e aproveito uma entreaberta para fazer uns registos:

Sigo caminho e passo a barragem. Não vale a pena tirar fotos, pois o nevoeiro é tal que não se vê nada, mesmo nada. Mais à frente a caminho de Brufe:

Mais acima, junto ao famoso restaurante ''O Abocanhado'', uma casa a visitar, pois já ouvi falar muito bem...

Esta aldeia é secular, caracterizada pelas suas casas em pedra típicas e os famosos espigueiros. Não se vê ninguém...apenas uns canídeos atacam uns sacos do lixo à procura de comida e à minha passagem um deles resolve vir ladrar-me às rodas da moto, com ''cara de mau''...
    Estaciono mais à frente e aprecio o momento:

Pausa feita, volto para trás e na companhia de chuva miudinha passo pelo centro da aldeia de Campo do Gerês, igualmente deserta...

www.wizard.com.pt

Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira
    Admin

Número de Mensagens : 4731

Re: 2011/02/21 - Campo do Gerês, Brufe, Ponte do Porto

Mensagem por Sérgio Oliveira em Seg Fev 21, 2011 11:21 am

Não fico mais que o tempo necessário para tirar umas fotos, pois conheço estes lugares todos desde pequeno...
    Uma ponte romana mais à frente:

O passeio estava dado, não queria alongar muito pois a Gixxfa está a chegar aos 1000kms e precisa ir à revisão. Pelo caminho de regresso a chuva aumentou ligeiramente, mas nada de preocupante, tendo em conta a molha de há 2 dias atrás. Com este tempo húmido, a número de vezes que tenho de parar para fazer um xixi aumenta, o que fez com que ao chegar a Amares, virasse para a Ponte do Porto:

E fica assim registada uma pequena volta, só mesmo para dar quilómetros à moto, para poder fazer a revisão da milena:

Sérgio O.

www.wizard.com.pt

Sérgio Oliveira

Data/hora atual: Ter Ago 14, 2018 12:37 pm